Com o isolamento social e a quarentena em casa, é comum que a gente tenha mais disponibilidade para cuidar da saúde do corpo e da mente e, consequentemente, tire um tempo para fazer exercícios físicos com mais frequência. Mas também é natural que, por estarmos no conforto do nosso lar, a gente caia na tentação do sofá e a preguiça tome conta.

Mas a alimentação pode salvar o seu ânimo, porque basta inserir determinados nutrientes na sua rotina alimentar para sentir o up na sua motivação. Confira a seguir 5 alimentos naturais que dão energia extra para começar a se exercitar:

1 – Banana

Queridinha dos brasileiros, além de ser deliciosa, a banana também é uma fruta riquíssima em muitos nutrientes, entre eles potássio, magnésio, fibras, triptofano e o carboidrato necessário para fornecer energia ao corpo, prevenir fraqueza muscular e fadiga. 

2 – Oleaginosas

Quando o assunto é saúde, o consumo frequente das oleaginosas é muito recomendado para diversas finalidades, entre elas, para ajudar a dar um gás nas atividades físicas. Isso acontece porque as castanhas, nozes, amendoim, avelã e etc são fontes de gorduras monoinsaturadas, que são as gorduras boas para a saúde e para o colesterol. Elas também são ricas em vitamina E, magnésio, potássio, entre outros nutrientes que contribuem para a sensação de saciedade e bem-estar.

3 – Aveia

Muito conhecida por ser ótima para as funções intestinais, a aveia é uma excelente refeição pós-treino, pois é fonte de carboidratos importantes, como o amido, fibras que ajudam a reduzir o colesterol ruim e vitaminas do complexo B. A ingestão diária desses nutrientes também ajuda a recuperação muscular, a conversão em energia e a sensação de satisfação.

4 – Ovos

Vitaminas A, D, E e K, ômega 3, são alguns dos nutrientes benéficos para a saúde que compõem um ovo. Mas é especialmente a proteína e as vitaminas do complexo B que contribuem para a reposição de energia ao nosso organismo.

5 – Batata-doce

Além de ajudar no funcionamento intestinal, a batata-doce também é muita rica em carboidratos complexos e fibras, muito importantes para quem pratica exercícios físicos. Insira na sua alimentação e sinta a diferença no seu ânimo!

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *