Saúde e felicidade sempre andam juntos e nada melhor do que começar o ano com ambas em dia, não é mesmo? E assim como uma vida colorida é sinônimo de alegria, pratos cheios de cor e sabor também refletem na sua sensação de bem-estar e consequentemente no seu humor diário, afinal, a felicidade vem mesmo de dentro pra fora.

Então, venha com a gente e confira os 7 alimentos que ativam a nossa sensação de alegria! 

1. FRUTAS: 

Mamão, melancia e banana, são frutas que possuem ótimas doses de triptofano, substância com grande participação na produção de seratonima e dopamina. Além, é claro, de vários outros nutrientes importantíssimos para a sensação de bem-estar, como vitaminas e antioxidantes.

2. MEL:

Assim como as frutas citadas acima, o mel também é riquíssimo em triptofano, e possui ação antioxidante. quando combinadas, essas substâncias potencializam a melhora no humor (além de que adoça a vida também, né?!).

3. OVO:

Importante fonte das vitaminas do complexo B e de triptofano, traz bons resultados na melhora do humor quando consumida 1 unidade ao dia.

4. NOZES:

Enquanto o ômega 3, presente nas nozes, ajuda a conter os sintomas que desencadeiam ansiedade, a sua alta concentração de antioxidantes também ajudam na melhora nos sintomas de depressão.

5. GRÃO DE BICO: 

Fonte de triptofano, ômega 3 e 6, o grão de bico é uma ótima opção para aderir à rotina alimentar e ajudar no combate ao cansaço mental.

6. ESPINAFRE: 

Rico em potássio e ácido fólico, o espinafre ajuda no combate ao estresse físico e emocional, além de doenças degenerativas.

7. SALMÃO:

 Importante fonte de omega 3, o salmão, assim como outros peixes (sardinha, atum etc) possui ação anti inflamatória e consequentemente contribui para a sensação de conforto e bem-estar.

Além de incluir esses alimentos na sua rotina de refeições, não esqueça de evitar os inimigos do bom humor! São eles frituras, alimentos processados, café e refrigerante. Sempre que possível, fuja deles e seja feliz! 🙂

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *