Festas de fim de ano, verão, férias… é quase impossível não acabar exagerando na comida e também na bebida em algum momento da estação. Mas a alimentação pode amenizar muito os efeitos colaterais de tais exageros. 

Alguns nutrientes têm o poder de neutralizar a famosa sensação de “ressaca” causada por esses excessos, e a gente conta quais são eles e como devem ser consumidos.

Espia aqui os 5 alimentos que ajudam a minimizar os sintomas de ressaca:

1 – OVO 

O ovo é considerado por muitos um alimento completo, pois possui em sua composição diversos nutrientes, como proteína, carboidrato, vitaminas do complexo B, além do antioxidante acetilcisteína, que auxilia na recuperação do organismo, fornecendo energia para se defender das toxinas do álcool. Opte por preparar ovos mexidos e/ou cozidos no café da manhã e como acompanhamento no almoço!

2 – ABACATE

Alimento riquíssimo em gorduras saudáveis, o abacate possui ácidos graxos monoinsaturados, que protegem a parede das artérias contra o aumento de toxinas no sangue. Dessa forma, o consumo da fruta diminui a absorção do álcool no organismo. O abacate pode ser incluído numa salada no almoço, ou ainda ser consumido in natura no café da manhã/tarde.

3 – SOPA

Nas principais refeições do dia, almoço e jantar, invista no quentinho acolhedor de uma boa sopa, como de mandioquinha, inhame e canja de galinha. Elas ajudam na reidratação, possuem muitos nutrientes, são leves e de fácil absorção, contribuindo na recuperação do sistema digestivo.

4 –  ÁGUA DE COCO

Potente fonte de minerais, como magnésio, cálcio e potássio, a bebida é ótima para hidratar, refrescar e desintoxicar o corpo, repondo tais nutrientes perdidos devido a constante vontade de urinar, causada pelo álcool. Fique à vontade para beber bastante água de coco geladinha durante o dia!

5 – SUCO DE FRUTAS

Assim como a água de coco, os sucos naturais de frutas têm ação hidratante, refrescante e nutritiva, também ajudando na reposição de glicose e sais perdidos. E nós temos as receitas de sucos perfeitos para deixar a ressaca no passado e aproveitar muito o verão!

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer entrar na discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *